Back to All Events

CONSULTAS AYURVEDA

  • Templo de Shiva Urbanização das Torres da Belavista, Rua José Afonso UN 6A 2660-268 Santo António de Cavaleiros Portugal (map)

Daniel Beça é professor de Yoga e Consultor Ayurvédico, dividindo a sua vida entre o projecto Dharmadhatu e as suas idas à India onde aprofunda o seu conhecimento com diversos Gurus, Acharyas e Sannyasins, mantendo ainda contacto com os seus professores e tendo já facultando aulas de yoga e consultas de Ayurveda em Alwar, India.

O seu vasto conhecimento sobre diversas áreas de estudo indiano fazem das suas consultas um bálsamo para corpo e mente, permitindo ao aspirante e ao paciente um redescobrir das suas potencialidades, uma nova abordagem ao seu equilíbrio interno e à forma de expressão deste através do equilíbrio do corpo físico.

A consulta de Ayurveda consiste de forma sucinta em:

Diagnóstico:

  • através das ferramentas de diagnóstico Ayurvédico, permite encontrar o biótipo / dosha Prakruti e o desequilíbrio associado Vikruti, identificar patologias e predisposições patológicas

Tratamento e rotinas: após diagnóstico é feito um aconselhamento que visa

  • promover a salubridade geral do corpo e mente, por meio do apaziguamento e equilíbrio associados a vikruti/prakruti
  • agir sobre patologias já instaladas
  • agir sobre predisposições físicas à patologia

Ayurveda, ciência da vida, permite assim sublimar e reduzir as condicionantes físicas que impedem a realização humana, colocando sharir (o corpo) em pleno potencial, para que manas ( a mente) possa assumir preponderância e atma (a alma) possa em fim evoluir em direcção à realização ou iluminação.


Consultas na Ericeira e em Lisboa por marcação!

Para marcações: 916460959 ou geral@dharma-dhatu.com


Sobre o Daniel:

Daniel Beça tem-se dedicado intensamente à prática de Sadhana, passando longos tempos em Mauna (silêncio), tendo já viajado sozinho em silêncio pelos Himalayas durante um mês e realizado neste mesmo local sagrado sadhana de silêncio e privação de alimento em solitude, dedicando-se diáriamente à prática intensiva de meditação e sendo um sadhaka de Yoga nas suas quatro vertentes- jñana, bhakti, karma e raja.

Nas suas frequentes viagens à India, Daniel tem-se debruçado no estudo de Vedanta, Samkhya, Ayurveda e Yoga, tendo sido frequentemente solicitado para participação em palestras, nomeadamente em escolas, colégios e empresas, acompanhando swamis de Ramakrishna Mission e de Ramakrishna Seva Ashram.

Nesta sua última estadia, leccionou aulas de yoga num curso de Yoga para indianos e continuou o aprofundamentos dos seus conhecimentos em Hatha Yoga e Vedanta, tendo ainda passado algum tempo nos himalayas em sadhana intenso.

Em Alwar, numa residência em grande proximidade com o seu Guru, leccionou aulas de yoga para um grupo restrito de pessoas e foi convidado, por benção do guru, a dar consultas de Ayurveda na clínica de homeopatia do Dr. Sandeep Daddich, coadjuvando os tratamentos homeopáticos.

Os discípulos do seu guru, por recomendação deste, procuram o Daniel para esclarecimentos sobre Espiritualidade, Yoga e Ayurveda, sendo a relação entre Guru e Shishya (mestre e discípulo) provida de um carácter de respeito, confiança e benção.

Reconhecido pelos seu guru, professores e swamis com quem trava contacto, tornou-se na visão deles mais que um discípulo, um amigo, um irmão, um ente querido e bem vindo em todos os locais onde sempre regressa para estudo ou prática.

Artista, filósofo, Professor de Yoga e Consultor Ayurvédico diz quem o conhece, aquem e além fronteiras, da profundidade com que aborda os temas da tradição Indiana e a facilidade com que trabalha, integra e aprofunda os conceitos filosóficos destas ancestrais disciplinas.

Em Portugal, dedica-se à formação da Dharmadhatu, uma organização de promoção das filosofias e ciências indianas, com o intuito de criação de uma sociedade sattvica e dharmica.